BEM VINDOS AO VITÓRIA PALACE HOTEL!
ESTAMOS AQUI POR VOCÊ!
O Vitória Palace Hotel reformulou sua jornada de atendimento e seus procedimentos seguindo todas as orientações de saúde, limpeza, higiene e segurança solicitadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o enfrentamento da Covid-19.
Redobramos todos os cuidados e estamos trabalhando da melhor forma para garantir toda a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores.
CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO.
O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentas estes locais.
O Vitória Palace Hotel atende a todos os protocolos básicos, específicos, essenciais e transversais chancelados pela Anvisa, se tornando um dos primeiros hotéis certificados no Brasil.
PROTOCOLOS DE ACESSO AO HOTEL
Hóspedes
Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada pela equipe da recepção. Pessoas com temperatura superior a 37,5° serão encaminhadas a um check-in privativo e posteriormente notificado a Secretária Municipal de Saúde.
No check-in, os hóspedes devem responder a um questionário, em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da Secretaria Municipal de Saúde: se apresenta sintomas gripais/respiratórios, se foi considerado caso suspeito ou confirmado ou contato com caso suspeito ou confirmado nos últimos 14 dias.
Ao entrar no hotel, pedimos aos clientes e hóspedes que higienizem as mãos com álcool 70 disponibilizado na Recepção.
Atendimento Prioritário
Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idoso, hipertensos, diabéticos e gestantes) tem atendimento prioritário em todos os setores do hotel como recepção, bar e restaurantes, garantindo um fluxo ágil para que permaneça o mínimo de tempo possível no local.
Funcionários
Todos os funcionários mais suscetíveis como as grávidas, jovens aprendizes, aqueles que têm alguma doença crônica ou já tiveram doença grave foram liberados.
Também são liberados funcionários que apresentem qualquer sintoma como febre, dificuldade em respirar, tosse, congestão nasal, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça.
Antes mesmo de acessar as dependências do hotel, têm sua temperatura corporal aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70.
Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar protetores faciais e máscaras de proteção, sendo estas fornecidas pelo hotel juntamente a uma cartilha de utilização. As mesmas ser trocadas, pelo menos, a cada três horas e a higienização é realizada por profissionais treinados dentro do próprio hotel.
PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO
Material e Produtos de Limpeza
Visando a segurança de todos, revisamos todos os nossos protocolos, buscando as melhores práticas de higiene. Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Covid-19.
Apartamentos
Seguimos o POP (Procedimento Operacional Padrão) para limpeza e desinfecção dos apartamentos, com atenção total aos itens como torneiras, registros, maçanetas, puxadores, interruptores, telefones, controles e frigobar. Adequação na frequência de arrumação e troca de enxoval, sempre quando o hóspede não tiver no local. Janelas abertas (durante a arrumação nossa equipe abrirá todas as janelas do apartamento e banheiro para renovação do ar. Pedimos ao hóspede que também as mantenham abertas sempre que possível).
Enxoval
Enxoval sempre limpo e higienizado, sendo enviado para a lavanderia, lavado a quente e embalados, com produtos profissionais certificados.
Áreas Sociais
Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, do balcão da Recepção (mesmo com barreira entre funcionários, hóspedes e clientes), botões de elevador, maçanetas, barras, banheiros sociais e cartões para abertura de porta, assim como desinfecção dos solados na entrada do hotel. Dispenser de álcool 70 foram disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada do hotel e restaurante, balcão de atendimento, elevadores, garagem e salas de convenções.
Salas de Convenções
As salas de eventos para uso coletivo terão uso restrito, atendendo o padrão de higienização reforçada, conforme orientações do decreto municipal local. A renovação de ar das salas é feita regularmente, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza de ar.
Áreas de Serviço
Também aumentamos a frequência e rigor na higienização das áreas de serviço do hotel como as entradas exclusivas, vestiários, rouparia, refeitório e salas administrativas.
Disponibilizamos álcool 70 e, pontos estratégicos de acesso dos profissionais como na entrada do hotel ponto de trabalho, refeitório, relógio de ponto, vestiários e banheiros.
As máscaras utilizadas pelos funcionários são reutilizáveis. Por isto, a cada três horas, devem ser substituídas. Após o uso são dispensadas em recipientes contendo cloro, e posteriormente, higienizadas por funcionários responsáveis e embaladas para uma nova utilização.
PROTOCOLOS DE FUNCIONAMENTO
Hotel
O hotel permanece funcionando, seguindo todas as recomendações de saúde, limpeza e higiene solicitadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mantendo a nossa qualidade, tudo para sua tranquilidade e segurança!
Área de Lazer
Piscina com distanciamento mínimo de 1,5 metros (um metro e cinquenta centímetros) entre as pessoas, sem aglomerações, com espreguiçadeiras e mesas afastadas umas das outras sendo limpas e desinfectadas após o uso.
Academia com número de pessoas LIMITADO até 02 (duas) pessoas por vez, respeitando o distanciamento de 02 (dois) metros demarcados no local.
Agendamento de horário na recepção, com permanência máxima de 45 minutos, com USO OBRIGATÓRIO de máscaras ou coberturas sobre o nariz e boca, durante o treino e ao sair do local.
Disponibilidade de álcool em gel 70% e papel toalha para higienização dos equipamentos antes e depois do uso dos equipamentos, com limpeza e ventilação ampla constante.
Restaurante (Café da Manhã)
Permanece funcionando para hóspedes, considerando uma distância mínima de 2 metros entre mesas de 1,5 metros de cadeira ocupada, com limitação até 02 (duas) pessoas por mesa.
Delivery
A entrega de produtos por delivery deverá ser feita na Recepção do hotel.
PROTOCOLOS DE HOSPEDAGEM
Elevador
Recomendamos a utilização de apenas um hóspede por vez, quando não de convívio comum. Além disto, foi realizada a marcação respeitando a distância mínima de 1,5 metros. E por medida de prevenção adicionamos palitos para os hóspedes utilizarem, evitando contanto de seus dedos com os botões.
Atendimento
Trabalhamos com agendamento do café da manhã. Em caso de filas, é realizada a marcação de lugares reservados aos clientes, sempre mantendo a distância mínima de 2,0 metros, incentivando as pessoas a respeitarem o distanciamento social. Além disto, reduzimos a quantidade de assentos no Hall para inibir aglomeração de pessoas.
Manutenção
Em caso de necessidade de qualquer tipo de manutenção, será sugerida ao hóspede, a troca de apartamento.
Café da Manhã
Para maior segurança, durante o seu CHECK-IN, deverá ser agendado o horário do seu café. Oferecido em sistema de buffet, sendo servido pelo hóspede com uso de luvas descartáveis, álcool em gel 70% com apoio da nossa brigada de garçons e funcionários devidamente equipados.
Lobby
Retiramos jornais, revistas, e demarcamos os sofás com o distanciamento adequado, para inibir a aglomeração de pessoas, evitando a contaminação indireta.
Funcionários
O uso de EPIs é obrigatório a todos os funcionários no desempenho de suas atividades. Para Camareiras, Faxineiros, ainda foram incluídas óculos, proteção facial, luvas, toucas, além da máscara de proteção.
PROTOCOLOS DE EVENTOS
Acesso
Todos os organizadores e participantes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada pela equipe da recepção. Pessoas com temperatura superior a 37,5° serão encaminhadas à organização do evento para que seja vetada sua participação.
Ao entrar no hotel, pedimos aos organizadores e participantes que higienizem as mãos com álcool 70 disponibilizado na Recepção. Além disto, serão montados pontos de descontaminação na entrada de cada espaço de evento para higienização das mãos com álcool 70.
Todos os organizadores e participantes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção, podendo estas ser adquiridas pelo hotel, caso não possuam.
Demarcação nas filas de acesso aos eventos e balcão de atendimento para que haja o distanciamento seguro de 2 (dois) metros entre participantes.
Realização
Todos os espaços de eventos tiveram sua capacidade alterada de forma a atender às recomendações de distanciamento seguro. Capacidade esta informada na proposta de contratação do evento.
No caso de eventos com plateias, como congressos, serão disponibilizados assentos com pelo menos 1 (um) metro de distância entre as cadeiras.
Em caso se montagem de estandes, recomendamos que sejam abertos e ventilados (exceto depósito) com corredores mais largos, com espaçamento seguro para a circulação dos participantes.
Áreas Comuns
Reduzimos o número de assentos como forma de diminuir o número de pessoas nestes locais, buscando guardar a distância mínima recomendada de 2 (dois) metros entre os hóspedes e clientes.
Alimentação
Serão oferecidos espaços de alimentação com espaçamento seguro entre as mesas. Toda alimentação deverá ser servida de forma individualizada. Quando oferecida em sistema de buffet, este será servido pela brigada de garçons.
Comunicação
Cartazes informativos estão disponíveis em áreas estratégicas de circulação dos participantes com recomendações sobre utilização segura dos espaços e etiqueta social.
Sinalização em local visível da capacidade máxima segura de cada espaço de evento.
Além disto, foi implantado o processo de comunicação intensivo sobre as normas para realização de eventos dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais.
PROTOCOLOS DE INFORMAÇÃO E TREINAMENTO
Treinamentos
Todos os funcionários foram treinados sobre os procedimentos adotados e atualizados periodicamente. Muitos destes procedimentos foram construídos e adaptados com a contribuição da equipe, sendo também regulamente orientados quando às novas regras de etiqueta social dentro e fora das dependências do hotel. Para o time do Restaurante, foram aplicados treinamentos especializados, para atuação sob as novas regras de conduta visando à segurança coletiva.
Informativos
Cartazes educativos informativos/ilustrativos estão disponíveis nas áreas comuns, elevadores, apartamentos, restaurantes, salas, salões e áreas estratégicas de circulação de hóspedes e funcionários, com informações gerais e específicas de cada setor.
Pop
Foi elaborado o POP (Procedimento Operacional Padrão), Manual de Boas Práticas para limpeza desinfecção de todo hotel e Manual de Boas Práticas/Alimentos.
* Os protocolos estão sujeitos a alterações para se ajustarem a novos decretos governamentais.